Diretor de 87 anos prova que romanos morrem, mas as franquias não
Ridley Scott acordou hoje, tomou seu café, olhou no espelho e pensou: “por que não sugar até o último sestércio dessa história?”. Resultado: confirmou que Gladiador 3 já está em andamento, porque aparentemente Hollywood nunca ouviu falar em “fim digno”.
O diretor britânico revelou em entrevista ao The Guardian que o projeto está “no processo neste exato momento”, o que em hollywoodês significa: tenho meia ideia num guardanapo e estou torcendo para algum estúdio abrir a carteira.
Gladiador 2 não flopou, mas também não foi César coroado
Com orçamento de US$ 55 milhões e bilheteria de US$ 462 milhões, Gladiador 2 fez dinheiro, mas não o suficiente para chamar de “colosso”. É aquele tipo de resultado que deixa o estúdio feliz… mas não tão feliz a ponto de não pensar: “e se a gente tentasse mais uma vez?”.
Ah, e caso você não tenha visto ainda, o filme segue disponível no Paramount+ e na Netflix, porque até os algoritmos precisam de conteúdo épico para compensar as séries canceladas sem final.
E a trama de Gladiador 3?
Scott não abriu o jogo, mas a gente aposta em três possibilidades:
Russell Crowe como fantasma coach motivacional de gladiadores de TikTok.
Paul Mescal em “Espártaco – A Nova Geração”, versão Nutella do original.
Pedro Pascal adotando todos os órfãos de Roma, porque ele já tem o crachá de pai universal da cultura pop.
Onde assistir Gladiador 2?
👉 Streaming: Paramount+ e Netflix
👉 Elenco: Paul Mescal, Denzel Washington, Pedro Pascal e Connie Nielsen
👉 Direção: Ridley Scott
👉 Roteiro: Peter Craig (Top Gun: Maverick)
No fim das contas, Gladiador 3 vai nascer porque Ridley Scott não sabe parar e Hollywood não sabe dizer “não”. Prepare-se para mais discursos épicos, arenas lotadas e provavelmente algum gladiador com crise existencial digna de terapia moderna.
Se Roma caiu depois de tanto exagero, imagina o que vai sobrar de nós depois de Gladiador 3.