Paramount muda de ideia e joga o prelúdio na lixeira para apostar em outra série do serial killer mais querido da TV
Dexter pode até saber como se livrar de corpos, mas quem deu o sumiço agora foi a própria Paramount+, que cancelou Dexter: Pecado Original depois de apenas uma temporada. O irônico é que a série já tinha segunda temporada anunciada — até alguém da chefia decidir que não valia a pena gastar mais saco plástico e fita adesiva nessa história.
Por que Dexter: Pecado Original foi cancelada?
Segundo a Variety, três fatores pesaram no destino do prelúdio:
Poucas novidades — a série mostrava Dexter estudante se descobrindo assassino, mas para fãs veteranos soava como “aula de repetição”.
Foco em Dexter: Ressurreição — o spin-off com Michael C. Hall voltou ao papel-título e já bate 95% no Rotten Tomatoes. A Paramount quer investir pesado nele, não dividir a atenção.
A fusão Paramount + Skydance — quando duas gigantes se unem, sempre sobra para alguém. No caso, sobrou para Pecado Original, que caiu da grade junto com outras produções da Showtime.
A recepção não foi ruim
Apesar do fim precoce, a série até agradou:
70% de aprovação no Rotten Tomatoes
Nota 8,2/10 no IMDb (mais de 47 mil avaliações)
4,3 estrelas no AdoroCinema
Ou seja, o problema não foi exatamente a qualidade, mas sim estratégia corporativa. (Dexter não perdoaria tanta burocracia).
E agora, o que vem por aí?
👉 A Paramount já planeja abrir sala de roteiristas para a 2ª temporada de Dexter: Ressurreição.
👉 No Brasil, a 1ª temporada de Ressurreição está completa no Paramount+, com os episódios finais chegando em 30/08 e 06/09.
Dexter: Pecado Original pode ter sido cancelada, mas pelo menos desta vez o serial killer não foi o culpado.